Eixo: Leão - Aquário
- Bruna Leal

- 11 de ago. de 2022
- 2 min de leitura
Observações da chegada Lua Cheia em Aquário do dia 11 de Agosto às 22:35h da noite, e das Fases Lunares anteriores.
O ciclo da Lua se estende e estruturamos o eixo Leão - Aquário.
A caminhada da Lua Nova em Leão, (28 de Julho), no início do ciclo, movimentou a expressão e criatividade, iniciamos processos emocionais expositivos, lidamos com a essência do ego e reconhecemos nossas máscaras. Sentimos confiança e segurança para criar e se expor. Na fase de Lua Crescente entrou em Escorpião, (05 de Agosto), mergulhou nossas emoções em águas profundas e vivenciamos o contato com as sombras internas, com os medos escondidos e exigiu muita coragem para desapegar de sofrimentos e transformar nosso olhar interno.
Agora, no ápice, a Lua Cheia encontra Aquário, signo oposto, instigando as sombras de Leão e saímos da posição de ego e aparências e encorpamos a necessidade de focar nas revoluções que estão acontecendo, seguindo o fluxo das mudanças e responsabilidades. A latente necessidade de movimentar a gaveta, resolver coisas que voltam constantemente para serem resolvidas e você só ignora. O ritmo da vida é inevitável, e uma hora a conta chega. É tempo de virar o jogo, tomar decisões, e seguir o curso da vida da forma que você deseja. Essas revoluções acionam o instinto de liberdade, somos empurrados para mudanças.
Estaremos mais ansiosos e agitados, a Lua cheia em si, já tem uma energia que impulsiona tensões, e com o acréscimo de poder mental do signo de Aquário, você tem facilidade em direcionar essa energia para colocar ideias em prática e materializá-las. Momento de se internalizar e aprimorar o intelecto, se aprofundar na busca pela individualidade, deixando os sentimentos de lado para focar na mente. O caminho fica aberto para o instinto de revolução e quebra de paradigmas, vontade de desconstruir e mudar coisas que te atrapalham. Estaremos na queda de braço entre a consciência e tristeza de como as informações externas nos afetam e, do outro lado, a esperança vívida de dias melhores.
Uma coisa bem clichê de se dizer é pensar em cuidar de si antes de cuidar do outro, mas existe uma verdade fundamental nisso, e é por isso que sigo dizendo que antes de querer revolucionar o mundo, quebrar a política e fazer justiça, faça por você primeiro, com amor, cuidado e carinho… ai sim, corre pro abraço de querer mudar o mundo.
Um cuidado especial com a saúde mental, para não se perder nas narrativas que sua mente pode criar. Tire um momento do seu dia, para esvaziar sua mente e movimentar a organicidade dos seus pensamentos. Movimente a criatividade, faça arte, estude, escreva, seja essa chama de revolução.
Esse Trânsito ainda permeia pelas semanas seguintes, como um ciclo que sempre se repete e acabamos voltando para coisas que negligenciamos no passado e que retornam no presente para ensinar e modificar nossas ações.
Para mais informações sobre Mapa Astral e Ciclos Lunares, clique em Serviços, e escolha a melhor opção de atendimento para você.





Comentários