top of page

Horóscopo Semanal

  • Foto do escritor: Bruna Leal
    Bruna Leal
  • 1 de abr.
  • 14 min de leitura

31 a 06 de Abril de 2025.



Sol em Áries

(20/03 a 20/04)


Dia 20 de março, é marcado pelo início da estação do Outono no Brasil, período conhecido como Mabon (Equinócio de Outono) pela bruxaria natural, o momento de nos despedirmos do Verão e nos prepararmos para o Inverno. A passagem dessa estação energiza a consciência e instiga os sentidos para vivenciarmos finalizações e recomeços.

Na Astrologia, comemoramos o Ano Novo Astrológico no dia 20 de março, quando o Sol faz a passagem completa nos doze signos do zodíaco. O ápice da renovação do Ano é o momento em que o Sol encontra o signo de Áries no grau 0º, primeiro signo do zodíaco (fogo cardinal), arquétipo pioneiro que abre caminhos para vivenciar aventuras e desafios com disposição e coragem. Outro fator astrológico interessante é a potência do planeta regente do ano que será Júpiter, o planeta que representa a expansão, a prosperidade e a sabedoria.

O Sol representa a consciência e essência, irradia clareza sobre os aprendizados, trajetórias e evoluções que aconteceram durante o ano. Agora enxergamos o que realmente precisa de impulso, impacto e iniciativa, e que só depende da gente para seguir e fazer com fervor, assertividade e confiança.

O Sol em Áries acende nosso ímpeto, possibilita o movimento e a coragem para enfrentar os desafios. Começamos a sentir o fogo primário da consciência, em potencializar nossas ações, e acreditar nos impactos - envolver todo fogo de palha que inspira o processo de inércia, conquista e realização. Em conjunto com o regente do ano, Saturno também possibilita que nossos sonhos se realizem, mas é preciso ter responsabilidade e comprometimento para conseguir conquistar seus objetivos e ter prosperidade.

Ainda estamos muito conectados com a energia de Peixes, o último signo do zodíaco tropical que representa o encerramento, a transcendência, as emoções, o inconsciente e a espiritualidade. Enfim, o entendimento de que o ano chegou ao fim e devemos nos despedir do ciclo que está passando. Podemos aproveitar essa energia pisciana para nos conectar com as práticas mediúnicas, alimentar nosso espírito para iniciar o novo ciclo com mais força e coragem.

Permita que as estrelas guiem seus passos, iluminando o caminho do movimento, da autodescoberta, da responsabilidade, do crescimento e da prosperidade.

Aproveite o meio dessa semana para direcionar o fogo de Áries, para priorizar ações necessárias, ter comprometimento, ter foco para iniciar, ter disciplina para continuar em constante movimento, tomando decisões, seguindo com coragem para expor criações e projetos que só precisam de um empurrãozinho para nascer.

Lua Crescente em Leão

(04/04 - 10:51h)


A Lua Crescente impulsiona energias de continuação, de feitura, de continuar perpetuando atitudes e movimentos. É fase de continuar cuidando do que foi plantado na Lua Nova em Áries, com muita sensibilidade e compaixão, atento ao que foi intencionado com seu propósito e entrega. A Lua Crescente ensina sobre a paciência da constância em perpetuar o movimento para colher os frutos com prosperidade.

Dia (04/04), às 10h51min, a Lua fica Crescente em Câncer, então estaremos emocionalmente impulsionados a lidar com o passado, as origens, as memórias e a família.

Câncer é regido pela Lua, é o filho acolhedor e afetuoso, que instiga a vivência profunda das emoções, sendo regido pela Lua é muito difícil fugir de se emocionar, de se sentir nostálgico e lembrar de um passado que não volta mais. Câncer compreende seus próprios processos emocionais mas compreende muito mais os processos alheios, tende a ser sempre muito solícito e muito acolhedor com quem precisa, e por conta disso, muitas vezes pode esquecer de se empoderar e dizer o que sente apenas para colocar as emoções dos outros em primeiro lugar.

O signo de Câncer  é intuitivo, não pensa antes de dizer ou fazer algo, pois age de acordo com o que sente no coração, todas as ações são acionadas em prol do bem do outro. O símbolo de câncer - (o caranguejo), lembra a essência acolhedora de um ser vivo que sempre recorre a sua concha para se proteger, é um signo associado às memórias, à família e questões do passado que devemos lidar e acolher, afinal devemos compreender o passado para transformar nossas emoções no futuro. - É refletindo sobre a origem das emoções do passado que tendemos a agir melhor no futuro, não cometendo os mesmos erros.

Câncer é signo de água cardinal, signo paciente, de intuição e sensibilidade, detentor da primeira água que inicia os processos emocionais vividos, promove caminhos abertos para visitar o passado, representa o símbolo do acolhimento e proteção, que se compromete em seguir os caminhos com o coração e caminha com cautela e bem devagar para acolher as emoções alheias assim como as suas e realizar seus sonhos sem pisar no calo de ninguém, mas além disso, por ter tanta paciência, acaba por pesar na compaixão e esquece de si, de dar prioridade para o que sente pois tem facilidade em colocar os outros como prioridade. Além disso, Câncer tem facilidade em se tornar vítima e manipular emoções alheias a seu favor, então fique atento às suas projeções e excessos.

Aproveite esse momento de Lua Crescente em Câncer para interiorizar, recolher e refletir sobre as áreas da sua vida que você deseja fortalecer sua memória, família e emoções.

O conselho é movimentar essa sensibilidade destacando suas prioridades emocionais, direcionando a reflexão sobre o passado de forma compreensiva e transformadora, acolhendo suas emoções e a forma como você as demonstra, podendo vivenciar seus sentimentos com verdade, recebendo o acolhimento necessário de quem você ama.

Momento de cultivar o amor e o autocuidado, priorizando o seu bem-estar emocional e físico, bem como criar um espaço acolhedor e seguro para expressar suas emoções. Permita-se errar, aprender, mudar e recomeçar. Trabalhe a intuição para enfrentar os desafios com sensibilidade, respeitando suas emoções, grato pelo passado, consciente de suas memórias e trajetórias para conseguir agir com responsabilidade no futuro.

___


Ciclos Planetários


Mercúrio Retrógrado em Áries 9° e Peixes 24°

(15/03 a 07/04)


Quando Mercúrio inicia seu movimento de retrogradação no signo de Áries e Peixes, tendemos a perceber que esse impulso de fogo e água de comunicação acelerada e idealista pode ocasionar em explosões intensas, conflitos, descontroles, por mais que o movimento de retrogradação force a desaceleração dos fluxos comunicacionais, Mercúrio Retrógrado, se choca com seus próprios excessos. É tempo de desacelerar para refletir sobre nossas crenças, perspectivas, propósitos e excessos, esse período nos leva a analisar mais profundamente nossas convicções e a forma como nos expressamos e agimos. É valido ter a consciência de que falar é sempre melhor do que não falar, porém o que está em jogo aqui é se atentar a forma que se comunica o que quer. Procure alinhar sua comunicação às suas ações.

Assim que Mercúrio entra em retrogradação é comum que os meios de comunicação expressem falhas, que os veículos, canais e sinais fiquem mais lentos, talvez até incomunicáveis, tendendo a avarias e ruídos externos e internos. A cada Retrogradação de Mercúrio temos a oportunidade de refletir mais sobre a forma que nos comunicamos com o mundo, como nos expressamos, agimos, assim como refletimos o ego e como impulsionamos nossa mente para aprender e aprimorar novos conhecimentos.

Mercúrio agora retrógrado, voltou a caminhar por Peixes, signo de água mutável, que mantêm a comunicação subjetiva, que impulsiona a imaginação fértil, a sensibilidade e a expressão do conhecimento através da arte. Mercúrio é o planeta da comunicação, o Hermes da mitologia Grega, planeta que expressa nossa comunicação, estudos, trocas e viagens.

Mercúrio em Peixes expressa a comunicação com idealismo e subjetividade, sempre expressando de forma artística o que aprende, para compartilhar o conhecimento da melhor forma criativa, é muito imaginativo e vivencia o conhecimento de forma sonhadora e apaixonada, e por isso é atento as experiências sensíveis, e se esforça muito para expressar o que sabe de forma intuitiva e fantasiosa, capaz de influenciar pessoas com seu discurso sensível. Neste momento, também podemos vivenciar uma comunicação mais dissociada, dificuldade de concentração e uma dispersão mental que pode resultar em esquecimentos e distrações, fique atento!

O signo de Peixes expõe sua comunicação com vivacidade, sendo muito expansivo com seus pensamentos e a forma de expressar seu conhecimento, planeja pouco antes de falar, podendo ser displicente e desatento com as palavras, mas reformula suas ideias afim de criar novos universos e romper com a dura realidade, tornando sua imaginação fértil uma possibilidade de realizar suas expectativas. Costuma expressar seus conhecimentos com muita sensibilidade e criatividade, tornando qualquer assunto interessante quando se tem confiança na forma de expressar o próprio discurso.

Estaremos mais sensíveis, intuitivos e empáticos para manifestar opiniões, expressando nosso raciocínio e decisões de forma idealista e sonhadora, também estaremos mais persistentes e criativos para expor nossas ideias, mais inspirados e seguros do que sentimos e focados em questões que envolvem arte, espiritualidade, sonhos, fantasias e emoções. Esse período é ótimo pra entrar em conexão com a espiritualidade, estar atento aos sonhos ou expressar seus conhecimentos através da arte. Sabe aquela ideia que estava solta na sua cabeça? É hora de colocá-la em prática, principalmente se essas ideias estiverem conectadas com suas emoções, convém expressar de forma sensível através da arte. Se você tem decisões importantes para tomar, a vibe agora é de primeiro entender o que se passa internamente dentro de você para compreender melhor suas emoções e poder expressá-las com mais responsabilidade.

Aproveite esse momento para comunicar o que você sente, sendo empático consigo e com as ideias dos outros, podendo expressar sua sabedoria sobre as emoções, respeitando seus processos internos. É momento de tratar o inconsciente como fonte de expressão da sua essência, prestar atenção nos seus sonhos e movimentar a expressão das suas emoções e conhecimentos através da arte.

Estar atento para construir caminhos que estejam alinhados com o seu propósito, podendo expressar seus conhecimentos com sensibilidade e criatividade, saindo da imaginação fértil e ilusória e promovendo a prática, para comunicar o que sabe, para usar a voz como fonte de expressão do seu conhecimento inspirador, lembrar de ouvir os outros mas nunca esquecer de escutar a sua voz interna que pode transformar o seu caminho em busca das suas realizações.

Vênus Retrógrado em Áries 10° e Peixes 24°

(01/03 a 12/04)


Vênus começou seu movimento retrógrado em Áries e também volta para Peixes dia 01/03 e esse aspecto movimenta questões ligadas ao Planeta Vênus, que representa as relações, desejos, autoestima, finanças, estética e valor próprio. Assim que Vênus está em movimento retrógrado é comum que comecemos a revisar certos comportamentos, refletir sobre nossas relações, e como nos relacionamos, reconhecendo falhas e possíveis melhorias, começamos a questionar nossas prioridades, refletir sobre nosso amor próprio, sobre como nos expressamos e nos relacionamos com o mundo. Neste momento, temos a oportunidade de nos colocar em prioridade e reconhecer de fato o que queremos.
É importante estar atento aos comportamentos impulsivos e imaturos, não é momento de tomar decisões precipitadas, nem de fazer gastos excessivos, nem de mudar radicalmente de visual, espere o movimento fluir diretamente para tomar decisões importantes, se não, você pode se arrepender.

Vênus em seu movimento retrógrado, voltou a caminhar por Peixes, signo de água mutável, que estimula os desejos platônicos e idealistas, Vênus a deusa do amor e das relações, chega no signo de Peixes para se sentir aberta à idealizar relacionamentos, estaremos inclinados a vivenciar nossos afetos com empatia, compaixão e romance. No campo fértil de Peixes, tudo instiga o contato com a intuição, a arte e o mistério do inconsciente.

Peixes é um signo intuitivo que expõe sua singularidade através da sensibilidade e misticismo de expressar suas emoções com compaixão diante dos relacionamentos, tem confiança em expressar seu poder afetivo, muito consciente do seu senso de empatia e vontades únicas, tende a se relacionar idealizando um futuro a dois, se interessando por pessoas que acrescentam sensibilidade e que estão dispostos a vivenciar relacionamentos apaixonantes, focados na cumplicidade.

Piscianos podem ser muito expressivos ao demonstrar suas emoções, tornando a vida amorosa fantasiosa e envolta de sonhos, mas também carregam a responsabilidade de lidar com a introspecção e a espiritualidade, podendo se perder no seu mundo de sonhos e ficar mais recluso à realidade. A linguagem de amor de Peixes é a arte, a empatia e o idealismo, pode ser muito cuidadoso e amável com seus afetos mas também podem idealizar demais as relações e acabam se frustrando com o que recebem dos seus parceiros.

 Vênus em Peixes envolve as relações em sensibilidade, em contato com relações mais idealistas e apaixonantes, moldando formas de se relacionar e demonstrar fetiches e vontades com fantasia, descobrindo desejos com pessoas que podem acrescentar magia e compartilhar experiências transformadoras. Momento de focar na introspecção e inconsciente para expressar suas emoções através da arte, da magia e sensibilidade, para compreender o que você merece desejar e conquistar com mais pureza - consciente da forma como você foi moldado para se relacionar, como demonstra suas emoções e como acolhe as emoções dos outros em detrimento das suas.

Estaremos mais focados em relações platônicas, criadas na imaginação, em romantizar a forma que nos relacionamos com mais fantasia e magia. Porém, devemos reconhecer limites e saber trabalhar nosso lugar de projeção, consciente da ilusão, da frustração, dos desencontros afetivos, que podem ocasionar em fugas emocionais como consequência de não conseguir enxergar a própria realidade. É preciso estar atento ao que sentimos, aos medos e inseguranças que nos levam a agir de forma a nos defender a qualquer custo. Estaremos em contato constante com nossa necessidade de criar expectativas nas relações, mas devemos ter consciência quando as expectativas falham e que, em alguns momentos, devemos atravessar caminhos diferentes do que sonhamos.

É tempo de reconhecer sua Deusa interior, doar tempo e espaço de qualidade para reconhecer suas emoções, de lidar com o inconsciente, para assim, expressar o que deseja com empatia e sensibilidade, ser compassivo com suas vontades e necessidades, usar o poder da intuição e da inconsciência para se escutar e se colocar em primeiro lugar, priorizar o que você quer transformar dentro das relações. Aproveite para realizar seus desejos, sair do campo da imaginação e vivenciar na prática suas fantasias, sentir de forma profunda e priorizar relacionamentos que acrescentam magia, podendo vivenciar relacionamentos sensíveis e acolhedores, mas lembre-se que para se relacionar com o outro, é preciso se aceitar e saber se relacionar consigo primeiro, não tenha medo da vulnerabilidade, é através da entrega que as relações se fortalecem. É preciso diálogo interno e externo para alinhar e realizar sonhos impossíveis.

Marte em Câncer

(06/01 a 18/04)


Marte voltou a caminhar por Câncer, signo de água cardinal, que atinge o adversário com seus movimentos mais sensíveis, manipuladores e protetores. Marte caminha guerreando por onde passa e em Câncer, se percebe mais acolhedor, responsável pelo o que os outros sentem, além de instável emocionalmente para agir e se movimentar nas batalhas da vida.

Câncer tem outra forma de demonstrar suas ações, e faz isso através das profundezas emocionais e da manipulação dos seus próprios movimentos, afinal é através da observação e da autoproteção que se sente seguro para impulsionar seus movimentos. Câncer expressa suas ações de forma emocional, no acolhimento e apoio externo, dramatiza suas ações com facilidade, pois se perde no campo emocional e se movimenta de forma a defender quem ama com unhas e dentes, sempre disposto a lutar pelo o que acredita, usando uma das suas armas favoritas: a manipulação emocional.

Signo de água cardinal, que luta apenas se estritamente necessário e se for por amor, por afeto e por quem acredita, levando todas as batalhas para o campo da emoção, da troca de apoios, onde quem se lembra do seu rancor e mágoa com mais precisão e consegue convencer através do drama, vence.

Marte é o Senhor da Guerra, representa nossas ações e lutas, como nos movimentamos e agimos diante das nossas vontades. Marte em Câncer é manipulador, protetor e dramático, pode ser profundo e decidido dificilmente mudando o direcionamento de suas ações, tendendo a ser persistente e incisivo em suas batalhas. Pode ser excessivo na hora de demonstrar suas ações, confundindo o que sente com como age, demonstrando a falta de pulso firme para lidar com batalhas, chora com facilidade e pode se sentir pessoalmente afetado, recorrendo à mágoa e ao rancor para manipular a guerra.

Podemos nos sentir mais introspectivos com os movimentos, abertos à resolver brigas com o apelo emocional, acolhedores e auto-protetores, com certa dificuldade em manter a constância dos movimentos. É tempo de prestar atenção em como nos comunicamos e como podemos usar nossas ações alinhadas ao que sentimos para conquistar nossos desejos e vontades. Aproveite o apoio e acolhimento de Marte em Câncer para agir com profundidade, movimentando emoções e ações em conjunto, alinhando as ações ao que sentimos verdadeiramente para continuar desenvolvendo projetos, lutando pelo o que você acreditamos com propósito, respeitando nossas emoções e agindo no tempo certo.

Netuno em Áries

(30/03/2025 a 23/03/2039)


O planeta Netuno que representa a espiritualidade, sensibilidade e cura encontra o signo de Áries, signo de fogo cardinal, da iniciativa, do impulso, da identidade e coragem.

O ciclo planetário de Netuno dura 13 anos, e desde 2012 podemos observar fluxos de buscas por autoconhecimento, por tradições milenares como a yoga, meditação e outras técnicas alternativas e integrativas de cura. Em 2025, Netuno ingressa em Áries para termos um pouquinho de emoção impulsiva, antes de realmente ingressar em Áries de vez. A última vez que esteve em Áries foi em 1861 a 1875, um evento marcante desse período conectado à essência do Planeta Netuno foi o Auto de fé de Barcelona: que se deu pela queima, em praça pública, de trezentos livros espíritas, fato que tem grande peso quando analisamos a essência destrutiva de Áries. Quando Netuno ingressa em Áries, uma nova era de energia impulsiva e transformação se inicia.

Por influência desse aspecto podemos sentir que a necessidade de iniciar coisas novas, de impulsionar o que queremos, nos inspirar em ações, podendo navegar nesse trânsito de maneira produtividade e enriquecedora, com sede de buscas pela identidade, novas visões e ideais, a procura de se descobrir e conquistar o que desejamos com muita coragem.

É momento de equilibrar o idealismo com o realismo e manter a clareza emocional, mesmo que seja difícil pela confusão emocional que podemos sentir, dentre as ilusões e idealismos que podem surgir nessa fase. A distinção entre realidade e fantasia pode se tornar nebulosa.

Neste momento, temos a oportunidade de renegociar como nos sentimos e como intuímos, muito atentos ao que aprendemos com o Netuno em Peixes, a intuição pode ser muito forte mas devemos tomar cuidado com o que pode ser uma ilusão, é um ótimo momento para se conectar com a espiritualidade, então tente realinhar sua crença, colocando os pés no chão. Além disso, devido a falsas expectativas, alguns desafios podem surgir em relacionamentos e finanças, então é muito importante se manter orientado para não tomar decisões precipitadas nem nas relações, nem nas finanças. É tempo de se conectar com a criatividade, aproveitando todas as ideias novas que podem surgir, mas sempre muito consciente do que pode se transformar em realidade e o que pode ser apenas fruto da sua imaginação.

É importante estar alinhado ao que acreditamos, independente da forma que fomos criados e induzidos a acreditar, questões sobre origem (ancestralidade) e missão (propósito) ganham luz, terapias holísticas como a acupuntura, EFT, reiki, astrologia, tarologia, numerologia e afins tendem a surgir com mais seriedade, inclusive virando fonte de renda e despertando concorrência no mercado de trabalho.

As religiões e crenças que são marginalizadas e silenciadas, como as religiões de matrizes africanas e indígenas, hoje passam por um ressurgimento e lugar de fala nunca vistas antes. O sincretismo se faz presente cada vez mais, envolvendo o enlace das crenças e sentidos.

A área espiritual continua tendo peso, como em qualquer outra área da vida, e não nos contentamos mais apenas com Deidades externas, orações e missa. Hoje em dia, buscamos por uma individuação e descobrimos que os Deuses também nos habitam e é com eles que vamos à luta, às encruzilhadas para buscar processos de autoconhecimento profundo e responsabilidade emocional e cármica, podendo construir um espaço possível entre o invisível e o visível que nos circunda.

Além da questão espiritual e iniciadora, Áries também impulsiona a expansão da liderança e coragem, da imaginação, dos idealismos exagerados, podendo sucumbir às ilusões com mais facilidade também, assim como aos vícios. Então fique atento!


Plutão em Aquário

(14/11/2024 a 2043)


O planeta Plutão que representa a transformação, regeneração e medos, retornou ao signo de Capricórnio ainda retrógrado pela última vez neste século para transmutar de forma definitiva o que ficou cristalizado. Capricórnio é signo de terra cardinal, da responsabilidade, das limitações, da estrutura e da persistência. Agora, ele encontra o signo de Aquário mais uma vez para desconstruir e reformular todas as estruturas de uma vez por todas.

A última vez que Plutão esteve em Capricórnio foi o período de 2008 a 2023, abrindo espaço para entrada inovadora de Aquário, onde foi perceptível uma mudança do foco em manter tradições e estruturas tradicionais e hierárquicas para um foco na luta pela defesa da liberdade, inovação, coletividade e igualdade social. Os últimos momentos de Plutão em Capricórnio serviram como um chamado para reconhecer uma etapa de encerramento, onde as bases de estruturas conservadoras e repressoras devem ser definitivamente encerradas para dar espaço às mudanças e revoluções da reestruturação da sociedade de Aquário.

O planeta Plutão representa o poder, queda, crises, morte e esse trânsito pode marcar tempos de reestruturação e transformação nos sistemas, Plutão não brinca em serviço, no signo de Aquário, ele influencia e empurra toda a sociedade à se responsabilizar por questões sociais, políticas, econômicas e governamentais. Essa movimentação é a chance que temos de poder transformar várias áreas da vida, que por diversos motivos nos impedem de atingir o que queremos e precisamos, remexendo as raízes do passado para que a partir da transformação, comecemos a agir com inovação e revolução diante das situações que se apresentam.

Esse trânsito promove mais transformações profundas nas áreas de poder que envolvem a reestruturação de uma sociedade, é importante ter a consciência de se responsabilizar pelos nossos próprios atos, que parecem pequenos diante de uma sociedade inteira mas que desvelam a importância de fazer o bem com o pouco que temos, é tempo de reformulação de políticas, de estar atento aos nossos governantes e ao que eles representam e entregam para a sociedade. Esse momento pode desenvolver grandes transformações na vida material, além de movimentar finalizações de ciclos, instigando a reestruturação da vida com mais liberdade e compromisso.

É momento de acompanhar as notícias do mundo, e escolher um lado, pois Aquário cobra mudança e revolução das estruturas patriarcais. É preciso estar consciente e atento ao mundo que nos cerca.

___


Para saber informações mais detalhadas sobre o seu Mapa Natal ou outros tipos de atendimentos, clique aqui e escolha a melhor opção para você.





Comentários


Acompanhe pelas redes:

  • Instagram

"Não vemos as coisas como elas são, vemos as coisas como somos" - Anais Nin

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro desperta." - Carl Jung

© 2023 por Bruna Leal. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page