Mercúrio em Virgem
- Bruna Leal

- 4 de ago. de 2022
- 3 min de leitura
Período de 04 a 25 de Agosto de 2022
O planeta da comunicação se entrelaça ao signo da disciplina.
Mercúrio, o planeta das trocas suporta a leveza da carta 0 do Tarô, The Fool, o qual caminha por todas as cartas do baralho e resgata histórias para contar por aí, aquele que tem o poder de conseguir o que quer através da persuasão de seu discurso. Possui o dom das palavras e caminha pela superfície consciente de que domina o poder das trocas. Sempre mediando a emissão da mensagem ao receptor.
Mercúrio se alinha ao arquétipo de Esù (Mitologia Africana) e Hermes (Mitologia Grega), compondo o eixo entre o divino e os humanos, são entidades que fazem com que os pedidos da humanidade cheguem aos céus.
Mercúrio caminha por Virgem, um de seus signos regentes.
Virgem, signo de terra mutável e fluida, que ensina sobre a organicidade da vida. Ensina sobre colheita, apenas se plantar conforme o planejado e com muito respeito. Sendo o único signo do Zodíaco, simbolizado por uma mulher, representa Deméter (Mitologia Grega), deusa da agricultura, a qual expressa a nossa essência máxima de respeito ao processo interno de autocuidado. Assim como as plantas, também necessitamos do apoio da água e da luz solar, para gerar frutos.
Esse trânsito planetário compreende o momento de analisar de forma crítica nossa comunicação e isso inclui a forma como estamos nos comunicando em várias áreas da nossa vida. A comunicação se estende de várias formas.
É necessário olhar devagar, para todas as trocas existentes, não só dos diálogos com pessoas, mas também como nos comunicamos com tudo o que está ao nosso redor. Como expressamos quem somos, como lidamos com nossas questões materiais, como externalizamos nossas criações, nosso contato com a natureza. Se comunicar contempla a necessidade de abrir olhos para vivenciar energias que vêm e vão, a cada segundo do dia.
A disciplina faz parte do processo de autocuidado, em se planejar, cuidar da casa, dos animais, da saúde e fazer com que esse movimento seja contínuo e orgânico. Se atente aos detalhes do presente. Regue você mesmo, todos os dias, e trabalhe em fortalecer laços com essa disciplina. Um dia de cada vez, respeitando seu processo e tentando não se comparar com os processos alheios.
Cuidado redobrado com a autocrítica e autoanálise. Respire fundo e tome um chá. Faça o que pode e quando pode. Não se cobre tanto. Respeite suas conquistas diárias.
Lembre-se que a plantação é opcional, mas a colheita é obrigatória. Atenção ao que se planta.
Perguntas pro mercúrio interno:
Como me comunico? Consigo organizar meus pensamentos e falar deles de forma clara? Existe organicidade no meu processo de fala? Como organizo meu dia? Estou presente em contato com o meio? Tenho disciplina nos estudos/saúde/trabalho/casa?
Como esse trânsito reflete nas casas do seu mapa:
Casa 1 - na forma como você se expressa no mundo.
Casa 2 - na forma como você vive e tem conforto.
Casa 3 - como se comunica e troca experiências.
Casa 4 - no ambiente familiar.
Casa 5- nas criações e libido.
Casa 6 - no seu dia a dia e saúde.
Casa 7 - nas suas relações e parcerias.
Casa 8 - nos medos e sexualidade.
Casa 9 - nas buscas e filosofias de vida.
Casa 10 - no trabalho, carreira e construções.
Casa 11 - na vida em sociedade.
Casa 12 - na espiritualidade.
Para saber informações mais detalhadas sobre o seu Mapa Natal, clique em Serviços, e escolha a melhor opção para você.






Comentários