Horóscopo Semanal
- Bruna Leal

- 4 de mar. de 2024
- 16 min de leitura
Atualizado: 6 de mai. de 2024
04 a 10 de março de 2024.
Sol em Peixes
(19/02 a 21/03)
Dia (19/02) o Sol mergulha nas profundezas do último signo do zodíaco, signo de água mutável, dos peixes que nadam em direções contrárias, signo de águas salinas, de ondas intermináveis, de superfície ondulada e profundezas inabitáveis. Peixes carrega a sabedoria do fim, não é atoa que vive no mundo da lua, pois realmente já está partindo do mundo material para vivenciar outros ciclos menos carnais.
Peixes habita o inconsciente das nossas emoções, acessa lugares que nem tem nome ainda, sabe permear a espiritualidade alheia e por isso, precisa ter muita responsabilidade ao acolher as vulnerabilidades externas. Os piscianos são intuitivos, sensitivos e muito compassivos quando lhes convém, mas diferente do que muitos pensam, é o signo que mais têm inimigos, pois tem a habilidade de reconhecer o outro antes dele mesmo. Peixes se ilude com facilidade e muitas vezes, por pura imaturidade, quando se frustra acaba rejeitando o outro e transforma a realidade em um filme tragicômico.
O signo de peixes carrega muita responsabilidade com o mundo invisível, mesmo que sempre fuja disso, mas ainda assim, são esponjas emocionais com muita facilidade, pois se apoiam da sua bondade para retirar o sofrimento dos outros. Pode ser visto como trouxa, “como bom demais para ser verdade”, ou até como certa falsidade, mas ainda assim, sabem acolher e sabem apreciar o luto da desilusão como ninguém. Afinal, os piscianos são artistas natos, adoram criar realidades paralelas e antecipar seus sofrimentos, pelo simples fato de saber como sofrer, ou saber como desaguar suas ondas passageiras.
A temporada pisciana tende a ser muito encantada, cheia de folclore e mitologia, nos envolve nas festanças de carnaval, nas histórias e contos que justificam fatores da nossa sociedade - inspira a dança, a arte, a celebração, a fantasia, ser o que quiser, fazer o que quiser, se deixar levar pelos encantos e pela alegria do Carnaval - todo brasileiro conhece a sensação mágica de carnavalizar. Inclusive nos excessos, nos vícios, nas drogas, o signo de peixes, dionisíaco, instiga a potência dos encontros, a efervescência de se deixar levar pelo fluxo das águas emocionais, a criatividade, a magia, o que tudo pode vir a ser.
Essa data nos banha de possibilidades, novos caminhos, novos personagens e a transição do fim do ciclo astrológico de 2023 para o início do ciclo astrológico de 2024.
Aproveite esse momento para se encantar de novo, para ritualizar seus processos, firmar a espiritualidade, respeitar sua sensibilidade e alinhar o sagrado ao profano. Preste atenção nos seus sonhos, construa pontes entre o invisível e o visível, não tenha medo de se conectar com seus guias.
Lua Nova em Peixes
(10/03 - 06:00h)
A Lua Nova traz uma energia de inícios, de plantar novas sementes, e todo início de ciclo impulsiona a responsabilidade de fazer diferente, ou tentar fazer melhor do que o ciclo passado. A Lua Nova movimenta emoções que nutrem expectativas, é um processo de lunação mais focado nas coisas que podemos fazer acontecer como alguns planos, ideias, cursos, trabalhos e intenções que podem se realizar. Movimente criar novos hábitos, renovar gostos, equilibrar expectativas, expor criações e lançar projetos.
Dia (10/03), às 06h00min, a Lua fica Nova em Peixes e estaremos emocionalmente conectados com o inconsciente, sonhos, criatividade, intuição, espiritualidade e arte.
Peixes é água mutável, água salgada dos oceanos que escondem mais do que mostram. São quilômetros de profundidade, de água, de animais, de algas e microrganismos vivos que sustentam este organismo. Peixes sempre deixa se levar pelas águas, pelo movimento das ondas. Signo que instiga o mergulho das emoções, o contato com a espiritualidade, a entrega da empatia e a consciência pelo próximo. Peixes sabe ser humano mas também sabe ser peixe e tende a mergulhar pro fundo do mar, toda vez que se sente fora do eixo. Gosta de liberdade e da possibilidade de sonhar, idealizar e se frustrar também, porque nada é como Peixes imagina...
Peixes nada mar aberto, indo e voltando, sem se preocupar com a matéria ou com o que suas emoções podem expressar. Peixes sente, expressa, descarrega e nada mar aberto sem medo de se vulnerabilizar - Virgem (signo oposto) pede calma, controle e organicidade - já Peixes...não pede nada, só se entrega ao mistério e ao encanto.
O grande desafio desse momento pode ser a dificuldade em frear certas emoções, tendemos a nos sentir mais introspectivos emocionalmente, fora do eixo, no mundo da Lua... mais dramáticos, expressando com intensidade tudo o que sentem. Lembre de respeitar seus limites, - com tanta intensidade, é fácil se perder nos excessos e vícios.
Lua Nova ensina sobre o processo de nutrição de um novo ciclo, cheio de possibilidades, o qual exige muita energia para criar, crescer e sustentar a caminhada... antes de se lançar ao mergulho, avalie a temperatura da água, a direção dos ventos, tenha consciência das margens, da respiração e do movimento das ondas, acolha suas impermanências pra resgatar a coragem de querer se encontrar... sonhar sem medo, estar atento ao invisível e aos sinais que o inconsciente molda dentro de nós.
Momento oportuno para vivenciar o poder das suas emoções, buscar a passividade parar lidar com o que sente, recorrer aos rituais, entrar em contato com a espiritualidade da sua forma, estar atento a sua sensibilidade, saber se fechar para demandas que não são suas e tentar não se perder nas ilusões. Trabalhe o afeto mas tente não se afetar demais. Seja canal, mas saiba se proteger. Não carregue demandas alheias.
Aos grandes lunáticos criativos, aproveite a energia de Peixes para criar e compartilhar o mundo lúdico que existe dentro de você.
“Temos a arte para não morrer ou enlouquecer perante a verdade. Somente a arte pode transfigurar a desordem do mundo em beleza e fazer aceitável tudo aquilo que há de problemático e terrível na vida”. - Friedrich Nietzsche
A arte salva.
Mercúrio em Áries
(10/03 a 15/04)
Mercúrio começa a caminhar por Áries, signo de fogo cardinal, o fogo inicial do zodíaco, que impulsiona a comunicação dinâmica, assertiva e direta. Áries é o signo da impulsividade, da liderança, das ideias pioneiras e empreendedoras. Mercúrio é o planeta da comunicação, o Hermes da mitologia Grega, planeta que expressa nossa comunicação, estudos, trocas e viagens.
Mercúrio em Áries expressa a comunicação em êxtase, é favorável para se abrir para o novo, se conectar com o impulso da fala, abrir caminho para o externo, se empoderar e inquietar a comunicação. Cuidado com os excessos, o fogo cardinal de Áries promove autoridade e liderança, então pode ser difícil lidar e respeitar ideias contrárias, pé no freio da agressividade e impaciência, muito cuidado para não morrer pela boca com o sincericídio que bate à porta.
Movimente a comunicação assertiva e direta, mas tenha consciência de que o universo recebe nossas palavras, principalmente as palavras ditas sem pensar.
Mercúrio em Áries tem facilidade com as ideias, exige aceleração mental, e pode ser um ótimo momento para focar nas prioridades e iniciar estudos, cursos, trabalhos, novos ritmos e conquistas. Nos percebemos mais corajosos, até inconsequentes, buscando por novas aventuras, em expressar como pensa e como fala.
Estaremos mais imprevisíveis, agressivos e determinados em defender opiniões, mais enérgicos em falar o que pensamos e confiante nas nossas potencialidades, em fazer acontecer independente das batalhas.
Aproveite esse momento para ler, escrever, criar e ousar a se aventurar nos impulsos fogosos de Áries, tem fogo de palha, tem muita ideia para deixar queimar, tem muita criação para expor e muita gente para se identificar, sempre atento ao que pode conquistar e ao seu modo único de se comunicar com sinceridade.
Vênus em Aquário
(16/02 a 11/03)
Vênus começa a caminhar por Aquário, signo de ar fixo, que orienta o fluxo das nuvens de ideias condensadas, movimenta nosso campo racional, instigando desejos através das ideias inquietantes que cercam a mente. Aquário é um signo ousado, que expõe sua originalidade, sabe determinar seu espaço, ser autêntico e se sente seguro para expressar suas convicções quando consegue compartilhar suas ideias e revolucionar relações.
Aquário é um signo inquieto, criativo e determinado para modificar, desconstruir e romper com padrões e estruturas muito rígidas, faz tudo isso com muito afeto pela desobediência, pois entende a doçura que é contrariar a ordem dos bons costumes, para se sentir mais livre, influente, revolucionário e autêntico.
Aquário tem como conquista a noção de liberdade, sempre imediatista e sonhador, rodeado de ideias e de desejos para vivenciar. Podemos aproveitar esse momento para libertar a Vênus interna, acender a individualidade, reconhecer suas habilidades, estimular a autoestima, revolucionar a forma de vivenciar o contato consigo, libertar a mente para ler e meditar, abrir espaço para ter novas referências, absorver conhecimento e compartilhar.
Vênus em Aquário envolve as relações em liberdade, em compreender sua individualidade e conhecer seus limites, abordar novas perspectivas, novas formas de se relacionar e se amar. Aquário pode ser mais frio para demonstrar suas vulnerabilidades, podendo não falar muito sobre o que sente e sim sobre o que pensa, mas sabe apoiar e acolher com muita sinceridade quem precisa.
Estaremos mais focados em relações livres, em desconstruir afetos, em refletir sobre nossas projeções, em revolucionar a forma que nos cuidamos e conhecemos a própria individualidade, em reconhecer limites, saber trabalhar a criatividade e materializar o mundo das ideias. Fazer revolução com a forma que projetamos nossos desejos e vivenciamos os afetos.
É tempo de libertar sua Deusa interior, seguir o ritmo do tempo, dançar com o fluxo rápido de ideias para materializar suas vontades, reconhecer suas contradições e incertezas, respeitar as mudanças e acolher novas formas de expor seus desejos.
Marte em Aquário
(13/02 a 22/03)
Marte começou a caminhar por Aquário, signo de ar fixo, ar condensado de ideias que impulsionam ações revolucionárias. Marte caminha guerreando por onde atravessa e em Aquário se vê mais autêntico, criativo e determinado, mais racional e estratégico.
Aquário é cheio de novas ideias, quer quebrar padrões e modificar formas de agir, impulsiona suas ações de forma disruptiva, sempre pensando muito a frente do seu tempo, pois tem como foco a mudança de paradigmas, a resiliência, age com razão mas com apreço pela humanidade, sempre muito consciente de onde quer chegar e o que quer conquistar com sua revolução e também sabe o preço que tem pagar pela sua própria liberdade.
Marte é o Senhor da Guerra, representa nossas ações e lutas, como nos movimentamos e agimos diante das nossas vontades. Marte em Aquário é determinado, pensa muito antes de agir, ao agir tenta ser autêntico e único em tudo o que se propõe a fazer, e tem a individualidade como régua para mediar suas ações, o objetivo de Aquário é modificar estruturas, revolucionar, fazer diferente, inovar os caminhos e ações.
Podemos nos sentir mais questionadores, revolucionários, criativos querendo mudar velhas estruturas, resgatar a individualidade e conhecer seus limites. Aproveite a criatividade e disposição de ideias para estudar, aprimorar conhecimentos, ler livros e desconstruir suas ações.
Júpiter em Touro
(17/05/2023 a 25/05/2024)
Júpiter começou a caminhar em Touro e tudo o que era rapidez e impulsividade, toma outra forma para moldar a expansão da dos sentidos e da materialidade de Touro.
Você se sente seguro para firmar os caminhos que iniciou ano passado?
Júpiter em Touro representa a expansão dos sentidos, a ampliação da noção sensorial do corpo, avalie esse momento como um convite a reconhecer o seu corpo e como ele funciona, como você recebe a informação dos seus sensores corporais. Aproveite para prolongar os prazeres dos 5 sentidos, experimente aguçar a visão, o paladar, a audição, o olfato e o tato.
Assim como, também é tempo de produção, e de fertilidade nos campos financeiros, pode ser que você receba recompensas que nem esperava, quantias que nem contava ou tb pode ser que você prospere pois trabalhou bastante para isso.
Foque em observar o espaço da matéria na sua vida, em como você lida com seus bens materiais e se essa relação é saudável ou se te desperta uma dependência consumista. Júpiter ajuda a quem cedo madruga... se você não fez nada para ser recompensado pelos seus esforços, - ta esperando o que pra começar?
Saturno em Peixes
(08/03/2023 a 25/05/2025)
Saturno, é o Senhor do Tempo, planeta da restrição e do esforço, representado por uma foice que pode limitar para concretizar a construção, planeta que envolve a consciência da responsabilidade e da persistência, tem o ciclo de dois anos e meio em cada signo, entra no signo mutável de Peixes dia 07/03/23 e fica mergulhado lá até dia 25/05/25.
Assim, experimentamos um novo ciclo de Saturno, o planeta das limitações e responsabilidades, em Peixes ele segue caminho no mergulho, lugar que pode não ser muito confortável para entregar com rapidez algumas certezas.
Pode ser um momento de se sentir pisando e afundando em areia movediça, deslizando nas suas próprias ilusões, nas promessas que fazemos e não cumprimos, nas imaginações que não materializamos. Nos sonhos que não concretizamos.
Saturno pede comprometimento com a nossa verdade, com nossos planos, e independente do signo, a gente se sente intimidado pelo poder de restrição do Senhor do Tempo.
Saturno em Peixes compreende a responsabilidade de lidar com questões invisíveis, lugares que acessamos só quando precisamos muito, como a espiritualidade, a arte, o inconsciente, a empatia. Saturno em peixes mergulha nossas emoções de frente com a realidade, nos obriga ao comprometimento com as questões imateriais.
É tempo de se perder no inconsciente de peixes, deixar que a arte se expresse, deixar que o tempo da espiritualidade amorteça as feridas, ritualizar suas crenças e confiar no que o invisível pode mostrar.
Atenção aos sonhos e aos planos, anote-os e materialize.
Urano em Touro
(2018 a 2026)
O planeta transpessoal da mudança e das grandes revoluções, encontra o signo de Touro, signo de terra fixa, focado na materialidade, fertilidade, estabilidade financeira, nos valores e sensações do corpo, signo de poder feminino, de segurança, posses e abundância.
Com a entrada de Urano em Touro em 2018, já presenciamos um impacto social no Brasil com a greve dos caminhoneiros, mostrando que nosso sistema de distribuição deve ser reestruturado. E não só o de distribuição como o financeiro, econômico, imobiliário, de transporte, lazer, saúde, alimentação, clima e afinsss.
Urano em Touro também movimentou mudanças globais na forma como consumimos, novas formas de pagamentos (pix em vez de cédulas físicas), novos formatos de empregos (homeoffice), como organizamos nossa vida financeira e até deu luz à consciência sobre nossos gastos e ganhos, formando novos investidores e pessoas que compartilham esse conhecimento.
Urano em Touro também modificou e desconstruiu assuntos de revolução feminina, dando luz à questões como o direito a igualdade salarial, direito ao aborto (corpo feminino), mulheres pioneiras no mercado de trabalho, feminicídio, casos de violência doméstica, além de abrir espaço para discutir sobre padrões estéticos, prazer feminino, saúde menstrual e afins.
A própria Covid-19 foi uma influência forte de Urano em Touro, por unir (Urano) reformulador/desconstruidor e (Touro) comida/boca e fazer com que os estados e países do mundo atualizassem suas formas de contato, comércio, educação, transporte e lazer para funcionarem independente da quarentena. Fazendo com que o Mundo se voltasse à modernidade digital, aos avançados tecnológicos e ao mundo virtual.
Netuno em Peixes
(2012 a 2026)
O planeta transpessoal Netuno da espiritualidade, sensibilidade e cura encontra o signo que ele rege Peixes, signo de água mutável, do inconsciente, da arte, da intuição e compaixão.
O ciclo planetário de Netuno dura 13 anos, e desde 2012 podemos observar fluxos de buscas por autoconhecimento, por tradições milenares como a yoga, meditação e outras técnicas alternativas e integrativas de cura.
Por influência desse aspecto temos uma adesão maior pelo contato com o invisível, com novas teorias sobre a humanidade, a procura por novas formas de satisfação do espírito, repensar sobre o papel da espiritualidade na vida do consumo material e superficial.
Sobre o que acreditamos, independente da forma que fomos criados e induzidos a acreditar, questões sobre origem (ancestralidade) e missão (propósito) ganham luz, terapias holísticas como a acupuntura, EFT, reiki, astrologia, tarologia, numerologia e afins tendem a surgir com mais seriedade, inclusive virando fonte de renda e despertando concorrência no mercado de trabalho.
As religiões e crenças que são marginalizadas e silenciadas, como as religiões de matrizes africanas e indígenas, hoje passam por um ressurgimento e lugar de fala nunca vistas antes. O sincretismo se faz presente cada vez mais, envolvendo o enlace das crenças e sentidos.
A área espiritual começa a ter peso, como em qualquer outra área da vida, e não nos contentamos mais apenas com Deidades externas, orações e missa. Hoje em dia, buscamos por uma individuação e descobrimos que os Deuses também nos habitam e é com eles que vamos à luta, às encruzilhadas para buscar processos de autoconhecimento profundo e responsabilidade emocional e kármica, podendo construir um espaço possível entre o invisível e o visível que nos circunda.
Além da questão espiritual, peixes também impulsiona a expansão da arte e cultura, da imaginação, dos idealismos, podendo sucumbir às ilusões com mais facilidade também, assim como aos vícios. Então fique atento!
Plutão em Aquário
(23/03/2023 a 2043)
O planeta transpessoal da transformação, regeneração e medos, encontra o signo de Aquário, signo de ar fixo, do altruísmo, do futuro, do coletivo, da inteligência social.
A última vez que Plutão esteve em Aquário foi no século XVIII, tivemos a Revolução Francesa, onde o poder saiu do controle de um (rei) e passou a ser controlado pelo (governo eleito pelo povo).
O planeta Plutão representa o poder, queda, crises, morte e esse trânsito pode marcar tempos de renovação e mudança nos sistemas, Plutão não brinca em serviço, no signo de Aquário, ele influencia e empurra toda a sociedade à reestruturação política, social e tecnológica.
Esse trânsito promove mais inovações tecnológicas, um poder mental de renovações e desconstruções, pois aquário sempre promove o bem-estar coletivo e a possibilidade de ser original e de se libertar dos paradigmas.
Aspectos Planetários da Semana
Dia | 04/03 Segunda | 08/03 Sexta | 09/03 Sábado | 10/03 Domingo |
Aspectos | Mercúrio em Peixes sextil Urano em Touro | Mercúrio em Peixes conjunto Netuno em Peixes | Sol em Peixes sextil Urano em Touro | Mercúrio em Áries sextil Plutão em Aquário |
Aspectos | Marte em Aquário quadra Urano em Touro | Mercúrio em Áries | ||
Aspectos | Lua Nova em Peixes | |||
Positivo | inovação, comunicação, inspiração, sonhos, arte e expressão. | intuição, orientação, sabedoria, espiritualidade e arte. | mudanças, rupturas, expressar a essência, prosperar, inspiração e sonhos. | empatia, coragem para expressar, compaixão, intuição, arte, conexões simbólicas e transformação. |
Negativo | ilusões, confusão entre o que é real x fantasia. | conflitos, comportamentos radicais, turbulência em âmbito social e pessoal. | aceleração mental, comunicação impulsiva e direta. |






Comentários